Capacitá-lo para fazer a mudança de segurança

A construção de uma cultura de segurança diária começa aqui
#MudançaSegurançaBD

O que é a mudança de segurança?

Compreendemos as pressões e os desafios que pode estar a enfrentar diariamente. Manter níveis ótimos de segurança durante esta situação diária pode ser um desafio e, como resultado disso, podem ocorrer erros e acidentes. Esses erros e acidentes têm o potencial de o colocar a si e aos seus pacientes em risco, implicar custos significativos e exercer pressão adicional sobre os seus recursos já sobrecarregados.

A mudança de segurança tem tudo a ver com reconhecer que a segurança não é um produto único que usa ou uma ação que faz, mas sim uma cultura; algo que o ajuda a fazer melhores escolhas todos os dias, para proteger os pacientes e a sua equipa.

Colocar a proteção no centro

Desde a preparação à administração, podem existir muitas oportunidades para erros e lesões. Refluxo e fluxo livre acidental, lesões por picadas de agulhas1,2, contaminação de fármacos e erros de ligação incorreta3,4 são apenas alguns dos riscos que ameaçam os profissionais de saúde e pacientes, de igual forma.

Por exemplo, seringas não validadas podem originar uma administração imprecisa e falta de continuidade do fluxo, o que pode causar um atraso na terapêutica, infusão excessiva ou insuficiente, pressão arterial instável e muito mais.5,6,7

A terapêutica intravenosa (IV) acarreta um risco elevado de administrar materiais indesejados na corrente sanguínea dos pacientes – 42% dos enfermeiros da UCIN citam a contaminação por partículas como uma grande preocupação.8



Chegou a hora de mudar

Concebemos uma gama de produtos com características de segurança integradas, para que tenha uma preocupação a menos em cada etapa.

As Seringas BD Plastipak™ são validadas para utilização na maioria das principais bombas de infusão – o que pode ajudar a minimizar alarmes falsos e interrupções nos cuidados,5,9 ao passo que a nossa Agulha BD Eclipse™ possui uma proteção de segurança para minimizar lesões por picada de agulha.10

Os Conjuntos BD® TIVA têm tecnologias integradas para ajudar a evitar desconexões, ligações incorretas e refluxo ou sifonagem acidentais. Tudo isto ajuda a fornecer um perfil de recuperação mais rápido e uniforme em comparação com a anestesia volátil.11,12



Seja nosso parceiro para um futuro mais seguro

Na BD, estamos a postos para o ajudar a mudar para a segurança.

Iremos orientá-lo para uma cultura mais segura para as suas equipas e pacientes, disponibilizando soluções específicas dos nossos produtos para satisfazer as suas necessidades diárias.


Ver vídeos de entrevistas

Como parte do compromisso da BD para com a segurança dos profissionais de saúde, gostaríamos de partilhar uma série de entrevistas com profissionais hospitalares dos quadros superiores de vários países europeus, concentrando-se na segurança do paciente e na proteção dos profissionais de saúde contra lesões por picada de agulha.


Capacitar

Proteção contra lesões por picada de agulha, de acordo com um diretor médico


Educar

3 aspetos-chave para prevenir lesões por picada de agulha: localizar, formar e avaliar


Assegurar

Adaptar a sensibilização para as lesões por picada de agulha ao seu público-alvo

Receber o guia da mudança de segurança BD