Programas regulares de formação são conhecidos por reduzir erros pré-analíticos1
Alta rotatividade de recursos humanos torna necessária a formação contínua1
As rápidas mudanças regulatórias e a obtenção da mais recente tecnologia de diagnóstico podem tornar dificil permanecer em conformidade e eficiente
Uma pandemia pode amplificar as consequências negativas das ineficiências e erros de diagnóstico, causando pressão adicional nos recursos humanos
Necessidade de resultados rápidos e precisos
A fase analítica é o coração do diagnóstico laboratorial e está em constante desenvolvimento para testes mais precisos.
As constantes mudanças regulamentares e as novas tendências tecnológicas exigem aprimoramento contínuo. Tarefas manuais podem diminuir o tempo de retorno da amostra. Possíveis soluções, como a automação do laboratório, exigem os serviços de especialistas em otimização treinados.
Da identificação do paciente ao transporte e classificação, estudos mostram que a fase pré-analítica é a mais propensa a erros de todas as etapas do percurso do diagnóstico, representando cerca de 62% de todos os erros de diagnóstico.2,3
Com uma proporção significativa de diagnósticos médicos baseados em resultados de exames laboratoriais,2 erros e ineficiências pré-analíticas podem ter um impacto negativo no atendimento ao paciente.3 São necessárias intervenções para garantir as melhores práticas pré-analíticas.
Para interpretar eficientemente os dados na fase pós-analítica, as ferramentas certas e o conhecimento certo necessitam ser utilizados.
A falta de dados integrados pode impedir que os resultados precisos dos testes sejam entregues aos clínicos dentro do prazo. Rastreabilidade, relatórios e análises exigem habilidades especializadas para a implementação adequada e uma monitorização constante para garantir a segurança e recursos atualizados.
O paciente está no centro de tudo o que fazemos na saúde, e o objetivo é melhorar processos e resultados para o seu benefício.
Desde a colheita de amostras até aos resultados e tratamento, as necessidades do paciente são primárias. Garantir o valor e as melhores práticas ao longo dessas fases pode garantir a segurança do paciente e o tratamento adequado.
Os desafios ao longo do percurso do diagnóstico, quando não abordados corretamente, podem levar a resultados clínicos negativos.4
Um laboratório otimizado surge quando soluções tecnológicas de alta qualidade são combinadas com processos eficientes e equipas comprometidas—enfrentando os desafios do percurso do diagnóstico de frente, com as ferramentas e formação para o fazer.
*Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol
Entre em contato connosco para discutir as suas necessidades de idioma
Saiba mais sobre o impacto do mapeamento de vias na gestão de pacientes e de tempo com os palestrantes Adam Stretton, BD European Medical Affairs Manager, e Dr. Juan Gonzalez del Castillo, consultor sénior no SU do Hospital Clínico San Carlos em Madrid.
Preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato